História da Poesia Visual Brasileira

Exposição inédita sobre a história da poesia de vanguarda brasileira, realizada no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães, em Recife-PE de junho a setembro de 2016.

Apresentou uma mostra com mais de 500 obras de grandes nomes do cenário artístico, com destaque para Vicente do Rêgo Monteiro, Joaquim Cardoso, Jorge de Lima, Manuel Bandeira, Jorge Fernandes e Da Costa e Silva, entre outros. Além das obras, foi exposto um farto material documental, composto por fotografias, cartazes, catálogos, livros, jornais, revistas, cartas e filmes coletados ao longo de mais de quatro décadas e pertencentes ao acervo de Paulo Bruscky, considerado o maior acervo particular de arte contemporânea/multimeios da América Latina, com cerca de 70 mil itens.

Em 2017 será lançado um livro-catálogo contendo reproduções de obras, documentos, textos críticos de especialistas no assunto, glossário e fotografias com o registro do making of do processo de montagem e abertura da exposição, como forma de adensar a fortuna crítica oferecida ao público e contribuir para o aprofundamento da pesquisa sobre a Poesia Visual no Brasil.

Para saber mais informações, clique aqui.

RETORNAR